Escola França Pinto-História

                                                     Construindo o sonho da escola cidadã
 Por volta de 1948, a Vila Municipal foi criada, e com ela, a necessidade de uma escola, que foi chamada de “Escola Graduada 5”,  em 26 de abril de 1954. Só depois, a escola passou a ser denominada Grupo Escolar França Pinto.
           Dr.Luiz de França Pinto foi um rio-grandino, nascido em 1º de dezembro de 1877,  que honrou nossa cidade com seu talento como jornalista, poeta, inspetor escolar, secretário do Ginásio Junior e, mais tarde, reitor do mesmo estabelecimento. Dr.Luiz de França Pinto faleceu, aos 56 anos, em 8 de novembro de 1933.
            Hoje nossa escola possui 18 salas de aula(que chamamos de ambientes de aprendizagem), mais de mil alunos em três turnos, com um corpo docente de 80 professores, uma banda, um corpo coreográfico, uma biblioteca, uma sala de informática, um jornal escolar e um grupo de teatro e vídeo, mas quando a primeira diretora, Leda Numan, dirigia a escola, havia 6 salas de aula, preenchidas com 150 alunos que eram atendidos por 3 professores durante um turno.
                Atualmente, a escola está sob a direção da professora Marisa Lopes e suas colaboradoras, vice-diretoras, Maria Conceição Gonçalves, Maria Luiza Hora da Silveira e Lauci Cirra Perez.

                








                                                                    Localização da Escola

3 comentários:

  1. Vandalismo na escola

    50% dos alunos usam drogas, roubam, matam, estrupa e tudo começa na escola, roubando lápis,estojos.
    Alunos de 12 anos ameaçam professores, agridem os estudantes,picham as paredes, fazem vandalismo.
    Na saída da escola as vezes acontece briga.
    A educação vem em casa e não na escola, os alunos vão para escola pensando que são os mais fortes e só bate nos menores e os maiores e os maiores bate nos menores



    NOME: Ricardo
    TURMA:6 Ano D

    ResponderExcluir
  2. Violência na escola

    A violência na escola é muito perigoso nas escolas publicas e deveria ter guardas no minimo por que se tiver alguma briga ele iria separar as brigas.
    Aconteça muita violência até as maẽs se metem nas brigas os adolecentes começam vir de outras escola para ver as brigas então começa a ter mais briga.
    O bullying é muito frequente nas escolas por isso acontecem as brigas.



    NOME:Luiz Pablo
    TURMA:6 ano D

    ResponderExcluir
  3. Ninguém da escola faz nada para melhorar?

    ResponderExcluir